Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 04:05
Em Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro da pandemia, a taxa de mortalidade em decorrência do novo coronavírus é de 1,4%, abaixo da média mundial — a OMS informou na semana passada que o vírus é fatal em 3,4% dos casos confirmados.
A equipe de pesquisadores que chegou ao número de Wuhan desenvolveu uma melhor estimativa da letalidade tendo como base vários bancos de dados públicos e privados. Casos confirmados não relacionados ao mercado onde a epidemia surgiu e de passageiros de empresas aéreas estão entre as informações consideradas.
“Estimar o número real de casos — necessário para determinar a gravidade por caso — é um desafio em um sistema de saúde sobrecarregado que não pode estabelecer com exatidão o número de casos”, escrevem os autores do artigo, divulgado ontem, na revista Nature Medicine.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.