Mundo

Austrália fecha áreas indígenas para impedir chegada do coronavírus

A Austrália registrou até o momento 785 casos confirmados de COVID-19, a grande maioria em áreas urbanas

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 10:23

A Austrália registrou até o momento 785 casos confirmados de COVID-19, a grande maioria em áreas urbanasA Austrália decidiu nesta sexta-feira (20/3) fechar os acessos a comunidades aborígenes remotas com o objetivo de evitar que a COVID-19 atinja populações vulneráveis, que poderiam ser devastadas rapidamente.

 

O primeiro-ministro Scott Morrison afirmou que estava "adotando medidas para restringir as viagens a comunidades indígenas remotas para evitar a propagação do coronavírus".

 

"Os estados e territórios indicarão áreas prescritas em consulta com as comunidades indígenas", disse Morrison.

 

"Isto restringirá a entrada ou saída de pessoas, com exceção dos serviços de emergência", completou.

 

Especialistas em saúde advertiram que as elevadas taxas de doenças crônicas, as residências superpovoadas e o acesso insuficiente às instalações médicas em comunidades aborígenes remotas poderiam tornar o impacto do vírus ainda mais drástico.

 

A Austrália registrou até o momento 785 casos confirmados de COVID-19, a grande maioria em áreas urbanas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags