Mundo

Zoológio italiano faz apelo para alimentar animais em meio ao confinamento

Após seu apelo, algumas famílias compraram ingressos para a reabertura do local, outras enviaram material ou comida

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 11:09

 Após seu apelo, algumas famílias compraram ingressos para a reabertura do local, outras enviaram material ou comidaO proprietário do zoológico de Novara, norte da Itália, advertiu que se o confinamento prosseguir por um tempo excessivo não terá como alimentar mais de 600 animais.

 

Os dromedários, girafas, rinocerontes, elefantes, avestruzes, bisões e pelicanos vivem em liberdade, na área ao ar livre do Safari Park de Pombia, na província Novara.

 

O proprietário, Orfeo Triberti, fez um alerta na quinta-feira. 

 

"A situação ainda não é trágica, mas pode se tornar. Nossos animais precisam de comida permanentemente. A questão é o tempo. Quanto tempo isto vai durar?", questionou.

 

Após seu apelo, algumas famílias compraram ingressos para a reabertura do local, outras enviaram material ou comida.

 

"As pessoas responderam ao nosso pedido de ajuda. Recebemos comida, legume, frutas, combustível. O problema será manter o abastecimento", disse.

 

Um funcionário do zoo, Alessandro Gambelli, garante que os "animais gozam de boa saúde, mas uma vez que não tivermos comida, teremos todos os problemas". 

 

Com mais de 3.400 mortes provocadas pelo novo coronavírus, a Itália é o país mais afetado pela nova pandemia.

 

Quase 60 milhões de italianos permanecem confinados em suas casas há uma semana e são autorizados a deslocamentos apenas por motivos profissionais e com algumas exceções.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags