Mundo

Coronavírus : teste de membro da equipe vice-presidente dos EUA dá positivo

O teste de Trump para o novo coronavírus deu negativo na semana passada

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 21:26
O teste de Trump para o novo coronavírus deu negativo na semana passadaWashington, Estados Unidos - Um funcionário do gabinete do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, teve teste positivo para coronavírus, informou uma porta-voz nesta sexta-feira. 

"Nem o presidente Trump nem o vice-presidente Pence tiveram contato próximo com o indivíduo. Novos rastreamentos de contatos estão sendo realizados", disse a assessora de imprensa de Pence, Katie Miller.

Pence apareceu ao lado de Trump nas entrevistas coletivas diárias da Casa Branca para anunciar a evolução do combate dos EUA ao surto. Foi o mais recente caso do Covid-19 a fazer parte do círculo interno da liderança dos EUA. 

Um participante de uma conferência política no mês passado, com Trump e Pence, testou positivo para a doença, e várias figuras políticas que se reúnem regularmente com o presidente e o vice-presidente entraram em auto-quarentena preventiva.

O teste de Trump para o novo coronavírus deu negativo na semana passada. Ele concordou em fazer o teste depois de entrar em contato com vários membros da delegação presidencial brasileira que visitava seu resort na Flórida que, desde então, foram diagnosticados com o vírus. 

As mortes relacionadas ao Covid-19 nos EUA subiram para 216 - mais que dobrando em três dias - com mais de 16.600 infecções confirmadas, de acordo com uma contagem da Universidade Johns Hopkins. 

Na sexta-feira, Nova York e Illinois seguiram a Califórnia para conter a pandemia de coronavírus, estabelecendo medidas restritivas de circulação nas maiores cidades americanas: Nova York, Los Angeles e Chicago.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags