Mundo

Turquia decreta confinamento total para maiores de 65 anos e doentes

A partir da meia-noite deste sábado, as pessoas com mais de 65 anos e as que sofrem de patologias crônicas, principalmente respiratórias, ou são forçadas a seguir um tratamento que enfraquece suas defesas imunológicas, não poderão mais sair de casa, indicou o Ministério do Interior

Correio Braziliense
postado em 21/03/2020 18:59
A partir da meia-noite deste sábado, as pessoas com mais de 65 anos e as que sofrem de patologias crônicas, principalmente respiratórias, ou são forçadas a seguir um tratamento que enfraquece suas defesas imunológicas, não poderão mais sair de casa, indicou o Ministério do InteriorIstambul, Turquia -A Turquia impôs neste sábado confinamento total a pessoas com mais de 65 anos e para aquelas que sofrem de doenças crônicas, a fim de limitar a propagação do novo coronavírus em seu território. 

A partir da meia-noite deste sábado, as pessoas com mais de 65 anos e as que sofrem de patologias crônicas, principalmente respiratórias, ou são forçadas a seguir um tratamento que enfraquece suas defesas imunológicas, não poderão mais sair de casa, indicou o Ministério do Interior. 

O ministério justificou essa medida pelo fato de pessoas idosas ou frágeis "continuarem a ir a espaços públicos, como parques ou usar transporte sem ser necessário, o que representa um alto risco para sua saúde e a de todos". 

Para ajudar essas pessoas, grupos de apoio formados por policiais e voluntários  ajudarão aqueles em isolamento que não têm família a recorrer, acrescentou o ministério, que não deu detalhes sobre a duração desse confinamento e as sanções  caso as pessoas não o respeitem. 

O anúncio ocorre como um aumento no número de casos na Turquia, que já registrou 670 infecções e nove mortes. 

Na sexta-feira, o presidente Recep Tayyip Erdogan pediu aos cidadãos que saíssem de casa apenas por necessidade. 

A Turquia já fechou escolas, bares e restaurantes e suspendeu as conexões aéreas com 68 países.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags