Mundo

Viagens de trens serão gratuitas para profissionais da saúde na França

Os hospitais de Paris fizeram um apelo a todos os profissionais médicos e paramédicos que estejam disponíveis para reforçar suas equipes nas próximas semanas

Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 09:18
Os hospitais de Paris fizeram um apelo a todos os profissionais médicos e paramédicos que estejam disponíveis para reforçar suas equipes nas próximas semanasA empresa ferroviária francesa SNCF anunciou nesta segunda-feira que as viagens de trens serão gratuitas em todo o país para os funcionários da área da saúde que se deslocam para reforçar os hospitais.

"Se podem comprovar o endereço, podem viajar por toda a França para reforçar um serviço", declarou o diretor de viagens da SNCF, Alain Krakovitch.

Os hospitais de Paris fizeram um apelo a todos os profissionais médicos e paramédicos que estejam disponíveis para reforçar suas equipes nas próximas semanas.

A região leste do país, as mais afetada da França, anunciou na sexta-feira que todos os transportes públicos serão gratuitos para os "profissionais médicos que se sacrifica, diariamente para ajudar os pacientes da Covid-19".

O país registrou 112 mortes provadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas na França, onde o balanço de mortes chega a 674, segundo os últimos dados oficiais divulgados no domingo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags