Mundo

Alemanha adota gigantesco plano de resgate econômico por coronavírus

Com este objetivo, a Alemanha decidiu suspender as restrições constitucionais de endividamento

Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 09:54
Com este objetivo, a Alemanha decidiu suspender as restrições constitucionais de endividamentoO governo da Alemanha aprovou nesta segunda-feira um conjunto de medidas de bilhões de euros, inédito desde a Segunda Guerra Mundial, para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus em sua economia.

O pacote prevê ajudas maciças às empresas e trabalhadores, com os quais a Alemanha vai contrair novas dívidas por 156 bilhões de euros, segundo o texto da lei decidido pelo conselho de ministros e que deve ser aprovado pelo Parlamento esta semana.

Com este objetivo, a Alemanha decidiu suspender as restrições constitucionais de endividamento, informou o ministro das Finanças, Olaf Scholz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags