Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 15:53
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo precisa ajudar grandes empresas, como a Boeing, porque elas representam importante fonte de empregos. Em entrevista à Fox News, o republicano disse que, após ter tido um "ano ruim", por conta dos desdobramentos da crise com o modelo 737 MAX, a companhia deve receber algum auxÃlio para não quebrar. "Não podemos perder a Boeing", salientou.
Trump explicou que o pacote de estÃmulos contra o coronavÃrus, alvo de negociações no Congresso, inclui ajuda também para pequenas empresas, que, na visão dele, são "os motores de um paÃs". Ele criticou os esforços dos democratas para atrelar a legislação ao chamado Green New Deal, proposta que trata de mudanças climáticas e desigualdades sociais. "O acordo proposto pelos democratas é terrÃvel", atacou.
O presidente reiterou o desejo de retomar as atividades paralisadas até a Páscoa, em 12 de abril. Para ele, mais pessoas vão morrer se a economia americana entrar em forte recessão, porque estarão sujeita à depressão. "Não é controverso dizer que o paÃs quer voltar ao trabalho", pontuou.
Trump lembrou ainda que, quando decidiu fechar as fronteiras americanas para cidadãos chineses, logo no inÃcio do surto, foi bastante criticado, mas a decisão se mostrou correta mais adiante, segundo ele.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.