Mundo

Trump: decisão de abrir economia será baseada em fatos e números

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 19:35
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 24, que a decisão de abrir a economia do país, em meio à pandemia de coronavírus, será "baseada em fatos e números". "O objetivo é aliviar medidas de distanciamento social", reforçou o republicano em coletiva de imprensa na Casa Branca. Trump voltou a mencionar o domingo de Páscoa como possível data para a reabertura da economia americana. "Vamos continuar avaliando dados", afirmou, depois de dizer que quer o país "aberto" o mais rápido possível. "Podemos começar a ver uma luz no fim do túnel", declarou Trump. O líder da Casa Branca disse, também, que "ninguém viu algo assim recentemente", em referência à pandemia, mas afirmou que a crise do coronavírus é "de saúde e não financeira". Pacote Trump afirmou que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, continua "trabalhando" com o Congresso para aprovar um pacote fiscal trilionário no Senado, com o objetivo de tentar conter os impactos econômicos do coronavírus. "Aprovaremos o maior e mais ousado pacote de estímulos da história", declarou o republicano, em coletiva de imprensa na Casa Branca. A proposta do governo americano já foi rejeitada duas vezes no Senado, em meio a divergências entre democratas e republicanos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags