Mundo

Miami ordena confinamento obrigatório por coronavírus

Até agora o novo coronavírus deixou mais de 1.400 casos no estado da Flórida

Agência France-Presse
postado em 25/03/2020 08:31
Miami, Estados UnidosMiami, Estados Unidos - A cidade de Miami ordenou nesta terça-feira que seus moradores se confinassem em suas casas para conter a propagação do coronavírus, que até agora deixou mais de 1.400 casos no estado da Flórida.

"Estamos emitindo uma ordem de confinamento hoje", disse o prefeito Francis Suárez em uma mensagem de vídeo transmitida de seu próprio isolamento, depois de testar positivo para o vírus há quase duas semanas.

"Esperamos que as pessoas recebam a mensagem para ficar em casa e, se estiverem aqui de férias, para voltar para casa", acrescentou.

O confinamento obrigatório é válido a partir da meia-noite desta terça até novo aviso e proíbe todos os tipos de viagens não essenciais em veículos públicos e privados.

A ordem permite que os 470 mil habitantes de Miami realizem atividades recreativas, mas não em parques e praias, fechados pela crise, respeitando as medidas de distanciamento social.

A cidade de Miami ordenou na semana passada o fechamento de restaurantes, bares, academias e outros comércios não essenciais e recomendou que a população permanecesse em casa, algo que foi parcialmente cumprido.

Atualmente, os condados de Miami e Broward, que contêm os municípios de Miami e Fort Lauderdale, respondem por quase metade dos casos de Covid-19 na Flórida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação