Mundo

Britânicos respondem ao apelo por voluntários contra o coronavírus

O ministro Matt Hancock afirmou na terça-feira que eram necessários 250.000 voluntários para fazer compras e entregar medicamentos

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 10:18
O ministro Matt Hancock afirmou na terça-feira que eram necessários 250.000 voluntários para fazer compras e entregar medicamentosLondres, Reino Unido - Os britânicos estão respondendo em massa ao apelo do governo para ajudar as pessoas vulneráveis durante o confinamento contra a pandemia de coronavírus e em questão de horas foram registrados 170.000 voluntários, anunciou o ministro da Saúde.

O ministro Matt Hancock afirmou na terça-feira que eram necessários 250.000 voluntários para fazer compras e entregar medicamentos para 1,5 milhão de pessoas vulneráveis, que receberam a recomendação do governo para não sair de suas casas por pelo menos 12 semanas.

"Estamos felizes porque desde ontem 170.000 pessoas responderam ao apelo", tuitou Hancock nesta quarta-feira.

O Reino Unido, que até terça-feira registrava 422 mortes e mais de 8.000 casos confirmados de Covid-19, ordenou o fechamento de todas os estabelecimentos comerciais não essenciais e desde segunda-feira à noite impõe o confinamento obrigatório.

"Este é um dos momentos na vida em que a ação de uma única pessoa pode fazer a diferença na vida de outra", disse Nikki Kanani, diretora de Atendimento Primário do Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico.

"Simples atos de bondade farão toda a diferença para os mais vulneráveis", completou, antes de destacar que a ajuda é "inestimável".
 
O Reino Unido, que até terça-feira registrava 422 mortes e mais de 8.077 casos confirmados de Covid-19, ordenou o fechamento de todas os estabelecimentos comerciais não essenciais e desde segunda-feira à noite impõe o confinamento obrigatório.

Nesta quarta-feira, a mídia britânica informou que uma mulher de 21 anos sem histórico médico morreu após ter resultado positivo para o coronavírus, de acordo com sua família. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags