Mundo

França registra 1.331 mortos por coronavírus, 231 a mais em 24 horas

Além disso, 2.827 pacientes estão sendo reanimadas nesta quarta-feira

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 17:46
Além disso, 2.827 pacientes estão sendo reanimadas nesta quarta-feiraParis, França -O coronavírus causou a morte de 1.331 pessoas em hospitais na França desde o início da epidemia, um saldo multiplicado por cinco em uma semana, informou o diretor geral de Saúde, Jérôme Salomon, nesta quarta-feira. 

Além disso, 2.827 pacientes estão sendo reanimadas nesta quarta-feira. 

Os números representam um aumento de 231 mortes e 311 novos pacientes em reanimação em comparação à véspera, de um total de 11.539 pacientes hospitalizados (%2b1.363), segundo Salomon.

"Temos uma epidemia nacional que está crescendo rapidamente", afirmou.  

Considerando os quase 3.000 pacientes em reanimação "é um número considerável, excepcional em tão pouco tempo e devido a uma única doença", acrescentou. 

Saiba Mais

Na região de Paris, há "grande tensão", segundo Salomon, apesar dos "esforços consideráveis para abrir centenas de leitos de reanimação após dobrar" o número de leitos disponíveis. 

Segundo o responsável, "a crise será longa, os próximos dias serão particularmente difíceis".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags