Mundo

França mobiliza exército contra coronavírus

A França é o terceiro país que registrou o maior número de mortes no mundo nas últimas 24 horas, com 231 mortes, atrás da Espanha e da Itália

Agência France-Presse
postado em 25/03/2020 19:04

A França é o terceiro país que registrou o maior número de mortes no mundo nas últimas 24 horas, com 231 mortes, atrás da Espanha e da ItáliaParis, França -O presidente francês Emmanuel Macron anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma operação militar, batizada de "Resiliência", para contribuir com o esforço nacional contra a pandemia de coronavírus.

A operação "será totalmente dedicada à ajuda e apoio às populações, bem como aos serviços públicos", diferentemente de outra mobilização ainda em vigor no território francês, contra a ameaça terrorista.

A França é o terceiro país que registrou o maior número de mortes no mundo nas últimas 24 horas, com 231 mortes, atrás da Espanha e da Itália.

Além das medidas na França metropolitana, as Forças Armadas enviarão um porta-helicópteros ao Oceano Índico e outro ao Atlântico, próximo às Antilhas.

[SAIBAMAIS]"Estamos em guerra", declarou Macron nesta quarta-feira, durante uma visita a um hospital de campanha em Mulhouse (leste), instalado para aliviar a escassez de leitos na região.

Macron também anunciou uma reunião com empregadores e sindicatos na sexta-feira "para proteger o trabalho", diante da ameaça de uma grave crise econômica devido à pandemia, além de planos de investimento no setor de saúde, uma vez superada a emergência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação