Mundo

EUA congela movimentação de tropas fora de suas fronteiras por coronavírus

A medida afeta 90.000 efetivos americanos, suspendendo sua mobilização ou realocação, e também as famílias dos membros em serviço que estão no exterior

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 20:51
A medida afeta 90.000 efetivos americanos, suspendendo sua mobilização ou realocação, e também as famílias dos membros em serviço que estão no exteriorEUA -O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão por 60 dias da mobilização de tropas e funcionários civis de seu departamento que estão no exterior para frear o contágio pelo novo coronavírus.

A medida afeta 90.000 efetivos americanos, suspendendo sua mobilização ou realocação, e também as famílias dos membros em serviço que estão no exterior.

Saiba Mais

"Esta medida é tomada para ajudar em uma maior prevenção ao contágio da doença pelo coronavírus 2019 (COVID-19), para proteger o pessoal dos Estados Unidos e preservar a resposta operacional da nossa força global", informou o Pentágono em um comunicado.

Segundo o comunicado, "não se espera" que esta decisão afete a retirada de 4.000 efetivos no Afeganistão, que deveria ser completada nos 135 dias seguintes ao acordo de paz com os talibãs, alcançado em 29 de fevereiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags