Mundo

Curtas

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 04:16
 
Príncipe Charles infectado
O príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II e herdeiro do trono britânico, deu positivo para o coronavírus, informou sua residência oficial de Clarence House. O príncipe de Gales, de 71 anos, apresenta sintomas leves da Covid-19, “mas está em boa saúde”, afirma um comunicado. O herdeiro da coroa está confinado com a mulher, Camila, na residência real em Balmoral, na Escócia. Por sua parte, Elizabeth II, de 93 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 98 anos, estão no Castelo de Windsor, oeste de Londres, há uma semana. “Sua majestade, a rainha, está bem de saúde”, disse um porta-voz do Palácio de Buckingham, que se recusou a dizer se ela foi testada para a Covid-19. “A rainha viu pela última vez o príncipe de Gales brevemente após a audiência de 12 de março e segue todos os conselhos para garantir seu bem-estar.” Os sintomas não impediram Charles de “trabalhar em casa nos últimos dias, como de costume”, segundo Clarence House. Por sua parte, Camila, “a duquesa da Cornualha, também foi testada, mas não tem o vírus”.

Sacrifícios pelas Olimpíadas
O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021 precisa de “sacrifícios e compromissos”. Um dia depois da histórica decisão de adiar por um ano o evento devido à pandemia do coronavírus, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou que a missão não será fácil. A pressão de atletas e federações fez com que a opção do adiamento fosse a única possível, e o COI se viu obrigado a renunciar ao plano inicial de manter os Jogos entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020. Para o desafio de reagendar o evento para 2021, Bach alertou que precisará da colaboração de todos, inclusive dos patrocinadores. Ontem, em entrevista virtual para 400 jornalistas, ele admitiu que o cenário de um cancelamento dos Jogos esteve “sobre a mesa” como uma das opções. 
 
 
Apelo por misericórdia
Durante oração ecumênica global transmitida por meio de vídeo na biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, o papa Francisco implorou misericórdia pela humanidade. “Hoje nos reunimos, todos os cristãos do mundo, para rezar o Pai Nosso, a oração que Jesus nos ensinou. Neste momento, queremos implorar misericórdia pela humanidade duramente atingida pela pandemia de coronavírus. E fazemos isso juntos, cristãos de todas as igrejas e comunidades, de todas as idades, idiomas e nações”, expressou o papa argentino. “Oremos pelos doentes e suas famílias; pelos profissionais da saúde e por aqueles que os ajudam; pelas autoridades, pela forças de aplicação da lei e voluntários; pelos ministros de nossas comunidades.” 

Putin suspende reforma
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, aconselhou os cidadãos russos a permanecerem em casa, além de decretar uma semana de suspensão das atividades e adiar a votação da sua reforma constitucional. Em discurso na TV, ele anunciou uma série de medidas de apoio ao poder de compra e às empresas frente a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags