Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 08:43
Berlim, Alemanha - A Alemanha aumentou o número de testes de COVID-19 para 500.000 por semana, em uma estratégia de detecção precoce que ajuda, em parte, a manter o número de mortes relativamente baixo, afirmou o virologista Christian Drosten, diretor de um hospital de Berlim. "A razão pela qual a Alemanha tem tão poucas mortes em relação ao número de pessoas infectadas pode ser explicada pelo fato de realizarmos muitos diagnósticos de laboratório", declarou.
"Realizamos meio milhão de testes por semana na Alemanha", explicou Drosten, diretor do Hospital de Caridade de Berlim.
A Alemanha, muito afetada pela epidemia do novo coronavírus com 36.508 casos declarados atualmente, registra apenas 198 mortes pela doença. O país tem de fato uma das menores taxas de mortalidade da Covid-19 no mundo, com 0,5%, enquanto na Espanha chega por exemplo a 7%.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.