O presidente da China, Xi Jinping, defendeu em discurso durante teleconferência de líderes do G-20 que as políticas monetária e fiscal sejam "fortes e efetivas", no quadro atual de pandemia de coronavírus, o que, segundo ele, deve manter o câmbio "basicamente estável". "Nós precisamos coordenar melhor a regulação financeira, para manter os mercados financeiros globais estáveis", argumentou, conforme a íntegra de sua fala, divulgada pela agência estatal Xinhua.
Xi Jinping defendeu também que se atue para manter a estabilidade da cadeia de suprimentos industriais global. Em sua fala, ele lembrou da surpresa com a irrupção do coronavírus no país, mas disse que ele agora "caminha na direção certa", com "a vida e o trabalho voltando ao normal", embora tenha advertido que não é o momento de "baixar a guarda ou relaxar controles" frente à doença.
Saiba Mais
Na economia, afirmou a intenção de avançar em reformas e na abertura, ampliar o acesso a seu mercado, melhorar o ambiente de negócios e expandir importações e investimentos estrangeiros, "para contribuir para uma economia mundial estável".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.