Mundo

Covid-19: Afeganistão vai libertar 10 mil prisioneiros para evitar contágio

O número de casos de Covid-19 está crescendo no país, com o retorno de dezenas de milhares de afegãos que estavam no Irã e que estão deixando o país

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 15:53
O número de casos de Covid-19 está crescendo no país, com o retorno de dezenas de milhares de afegãos que estavam no Irã e que estão deixando o paísCabul, Afeganistão - Até 10.000 prisioneiros serão libertados dentro de dez dias no Afeganistão para impedir a propagação do novo coronavírus neste país onde a infraestrutura de saúde é precária após quatro décadas de guerra, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira.

"Os beneficiários serão "mulheres, crianças, doentes graves e detidos com mais de 55 anos", disse o procurador-geral Farid Hamidi em comunicado.

A medida, tomada por decreto presidencial divulgado hoje, "não é para aqueles que cometeram crimes contra a segurança nacional e internacional", acrescentou.
 

Saiba Mais

 
 
O número de casos de Covid-19 está crescendo no país, com o retorno de dezenas de milhares de afegãos que estavam no Irã e que estão deixando o país, severamente afetados pela pandemia. 

"Esta é uma decisão responsável para salvaguardar a saúde das pessoas", explicou Hamidi em entrevista coletiva.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags