Mundo

Maduro chama Trump de 'miserável' após ser acusado de 'narcoterrorismo'

Washington ofereceu 15 milhões de dólares por informações que levem o líder venezuelano à prisão

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 08:02
Washington ofereceu 15 milhões de dólares por informações que levem o líder venezuelano à prisãoCaracas, Venezuela - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou de "miserável" o dirigente dos Estados Unidos, Donald Trump, após Washington acusá-lo nesta quinta-feira de "narcoterrorismo" e de oferecer uma recompensa por sua captura. 

"O governo Donald Trump, em uma ação escandalosamente extrema, vulgar e miserável, lançou um conjunto de acusações falsas e espúrias", disse Maduro. 

"Isto é o que eu digo a ele: 'Você, Donald Trump, é um miserável!' Ele age não apenas como um caubói, racista e supremacista, ele lida com as relações internacionais como extorsionista", acrescentou o presidente num discurso no palácio presidencial em Miraflores. 
 

Saiba Mais

 

Maduro, a quem Trump chama de ditador, foi acusado nos Estados Unidos de se aliar a guerrilheiros colombianos para "inundar" seu território com cocaína. Washington ofereceu 15 milhões de dólares por informações que levem o líder venezuelano à prisão e definiu outras recompensas para outros membros e ex-funcionários do regime chavista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags