Mundo

Rússia fecha cafeterias e restaurantes para evitar propagação do Covid-19

O texto pede ainda que as autoridades regionais estimulem os cidadãos a limitar seus deslocamentos

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 08:23
O texto pede ainda que as autoridades regionais estimulem os cidadãos a limitar seus deslocamentosMoscou, Rússia - A Rússia anunciou o fechamento a partir de sábado de todos os restaurantes e cafeterias para limitar a propagação do novo coronavírus.

As regiões russas devem "suspender a partir de 28 de março e até 5 de abril de 2020 as atividades dos restaurantes, com exceção do serviço de entrega", ordenou o primeiro-ministro Mikhail Mishustin em um documento publicado no site do governo.

O texto pede ainda que as autoridades regionais estimulem os cidadãos a limitar seus deslocamentos. Para lutar contra a propagação da COVID-19, o presidente russo, Vladimir Putin, decretou na quarta-feira uma licença de trabalho remunerada para a próxima semana no país.

Também anunciou subsídios para os cidadãos e empresas e adiou o referendo sobre a reforma constitucional que permitirá, em tese, sua permanência no poder por mais dois mandatos presidenciais.

O prefeito de Moscou, Sergueï Sobianin, anunciou na quinta-feira que restaurantes e estabelecimentos comerciais da capital devem permanecer fechados de 28 de março a 5 de abril, com exceção de farmácias e supermercados.
 

Saiba Mais

 

Também ordenou um confinamento obrigatório para pessoas com mais de 65 anos e pessoas com doenças crônicas. A Rússia registrou oficialmente até o momento 840 casos de coronavírus e duas mortes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags