Londres, Reino Unido - O primeiro-ministro britânico Boris Johnson deu positivo para o novo coronavírus depois de apresentar "sintomas leves", anunciou Downing Street nesta sexta-feira.
"Depois de constatar sintomas leves ontem (quinta-feira), o primeiro-ministro foi testado para detectar o coronavírus" e "o resultado é positivo", disse um porta-voz em comunicado.
Em um vídeo postado no Twitter, Boris Johnson parece estar em forma, sentado à mesa, de terno e gravata. Ele explica que teve febre e "tosse persistente" e que se submeteu ao teste por recomendação dos médicos.
Sua companheira, Carrie Symonds, grávida, já está em isolamento, seguindo ordens do governo. Este anúncio ocorre após o diagnóstico positivo do príncipe Charles, de 71 anos, que "permanece em boa saúde", de acordo com seus serviços.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.