Mundo

EUA: 23 casos de coronavírus foram detectados a bordo de porta-aviões

Nenhum caso é grave e nenhum dos afetados foi hospitalizado, disse o almirante

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 09:53
Nenhum caso é grave e nenhum dos afetados foi hospitalizado, disse o almiranteWashington, Estados Unidos - Pelo menos 23 casos do novo coronavírus foram detectados no porta-aviões americano Theodore Roosevelt e as autoridades se preparam para isolar toda a tripulação ao chegar ao porto, relatou a mídia.

No início desta semana, três marinheiros foram evacuados após testarem positivo para o coronavírus, nos primeiros casos relatados em um navio americano em missão. "Foram descobertos mais casos positivos de COVID-19", informou em comunicado na quinta-feira o chefe de operações navais, o almirante Mike Gilday, sem especificar quantos.

Gilday acrescentou que é esperado que outras pessoas testem positivo entre os mais de 5.000 tripulantes a bordo do porta-aviões, que está em Guam para uma "visita portuária acordada anteriormente". Nenhum caso é grave e nenhum dos afetados foi hospitalizado, disse o almirante.

O Wall Street Journal afirmou que no momento há "pelo menos 23" casos confirmados e mencionou o secretário naval Thomas Modly ao dizer que as autoridades estão "em processo de submeter 100% da tripulação a testes".
 

Saiba Mais

 

"Durante a visita portuária, o acesso à base será limitado à área do porto para os tripulantes do Roosevelt. Nenhuma equipe de base ou da região entrará no porto", afirmou Modly. O USS Theodore Roosevelt estava anteriormente em um porto no Vietnã, embora Gilday tenha dito que é difícil vincular os casos com alguma visita específica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags