Mundo

América Latina supera 10.000 casos confirmados de coronavírus

Os países com maior quantidade contágios são Brasil, Equador e Chile

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 10:59
Os países com maior quantidade contágios são Brasil, Equador e ChileMontevidéu, Uruguai - A América Latina registra 10.000 casos confirmados de Covid-19, segundo um balanço da AFP elaborado com base em informações divulgadas pelas autoridades nacionais e e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os contágios alcançam 10.435 e o número de mortes a 223 na região. Os países com maior quantidade contágios são Brasil, com 2.915, com 77 vítimas fatais, Equador (1.403, 34) e Chile (1.610, 5). A Argentina registra 589 casos e 12 mortes.

O primeiro caso na região foi registrado em 26 de fevereiro no Brasil, país de 210 milhões de habitantes onde as autoridades de saúde projetam um grande aumento de casos a partir de abril.
 

Saiba Mais

 
 

Nos últimos dias, os países latino-americanos reforçaram as medidas para enfrentar a pandemia, com ordens de confinamento obrigatório em países como Argentina, Bolívia, Venezuela, Colômbia, Panamá ou El Salvador, toques de recolher prolongados no Chile, Honduras, Peru e Guatemala, além de fechamentos de fronteiras quase generalizados.

Paralelamente, as autoridades de vários países anunciaram planos de ajuda econômica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags