Mundo

Cidade chinesa onde coronavírus surgiu começa a relaxar confinamento

Os 11 milhões de residentes de Wuhan foram submetidos a um confinamento muito rigoroso em meados de janeiro

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 20:34
Os 11 milhões de residentes de Wuhan foram submetidos a um confinamento muito rigoroso em meados de janeiroWuhan, China -A cidade chinesa onde surgiu o novo coronavírus, Wuhan, reabriu gradualmente alguns de seus serviços e transporte público neste sábado (horário local, sexta-feira à noite no Brasil), depois de mais de dois meses de isolamento quase total. 

Os 11 milhões de residentes de Wuhan foram submetidos a um confinamento muito rigoroso em meados de janeiro. Os moradores foram forçados a ficar em casa, o exército impôs controles na saída e a cidade passou por uma radical mudança de vida. 

A partir deste sábado, os trens podem entrar na estação da cidade. Os visitantes podem chegar, mas não podem sair, até 8 de abril, em princípio. 

Wuhan é a capital da província de Hubei, onde a maioria das cidades já teve suas condições de vida draconianas suavizadas. 

As estações ferroviárias e aeroportos da província já começaram a operar gradualmente no início da semana. 

Mais de 50.000 moradores de Wuhan foram infectados com o Covid-19, que aparentemente emergiu de um mercado da cidade onde os animais selvagens eram vendidos para consumo humano.

Segundo dados oficiais, a província registrou menos de 20 casos na última semana. 

Saiba Mais

O metrô de Wuhan retornará às operações neste sábado e alguns shoppings abrirão suas portas na próxima semana. 

Os bancos já reabriram e os ônibus estão de volta às ruas, embora a recomendação oficial seja que os moradores evitem viagens desnecessárias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags