Mundo

Paraguai estende confinamento até 12 de abril

"Peço um esforço adicional a todos. Vamos continuar em solidariedade ao nosso sistema de saúde", acrescenta presidente Mario Abdo Benítez

Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 14:00

O Paraguai estendeu até 12 de abril a ordem de confinamento total de seus habitantes para impedir a propagação do novo coronavírus, que já deixa três pessoas mortas e 56 infectadas, anunciou o presidente Mario Abdo Benítez neste sábado. 

 

"Depois de ouvir os argumentos de todos os setores, decidi manter o isolamento total até 12 de abril", escreveu o chefe de Estado no Twitter. 

 

"Peço um esforço adicional a todos. Vamos continuar em solidariedade ao nosso sistema de saúde", acrescentou. 

 

A política de isolamento social começou em 16 de março e deveria terminar neste sábado. 

 

Os trabalhadores de serviços alimentícios, farmacêuticos e financeiros estão isentos de isolamento, enquanto o setor público reduziu suas atividades ao mínimo necessário.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags