Mundo

Itália supera 10 mil mortes provocadas pelo coronavírus

Só na Lombardia, a região mais afetada, casos de infectados chegam a quase 40 mil e mortes a quase 6 mil

Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 17:27

Só na Lombardia, a região mais afetada, casos de infectados chegam a quase 40 mil  e mortes a quase 6 milA Itália superou 10 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus neste sábado, com 889 vítimas fatais nas últimas 24 horas, anunciou neste sábado o serviço de Proteção Civil.

 

Com 10.023 mortos, a Itália é o país com o maior número de óbitos no mundo provocados pela Covid-19. O país registra até o momento 92.472 casos, mas o índice de contágio está em queda: %2b8,3% na quinta-feira, 7,4% na sexta-feira e 6,9% este sábado.

 

Na Lombardia, a região mais afetada com quase 40 mil casos e quase 6 mil mortes, o número de pessoas hospitalizadas com sintomas permaneceu quase estável, com 11.152 casos ( 15 em 24 horas), bem como o de pacientes em terapia intensiva (1.319, 27 em 24 horas).

 

"Em nossos hospitais, começamos a respirar com algum alívio, pequeno, mais um alívio. Em todos os serviços de emergência, registramos uma redução (na chegada de pacientes), em alguns é leve, em outros é mais acentuado", disse Giulio Gallera, secretário de saúde da Lombardia. 

 

A região de Emília-Romanha continua sendo a segunda mais afetada, com mais de 12 mil casos, especifica a Proteção Civil. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags