Mundo

Motim em prisão da Tailândia por temor de Covid-19

Um grupo de detentos criou uma "agitação" entre outros prisioneiros, espalhando o boato de que o centro foi afetado pelo vírus, informou o ministro da Justiça

Correio Braziliense
postado em 29/03/2020 14:30

Um grupo de detentos criou uma Um motim desencadeado pelo boato de um surto de Covid-19 eclodiu no domingo (29/3) em uma prisão que abriga 2 mil detidos na Tailândia. 

 

A mídia local divulgou imagens de uma fumaça negra subindo da prisão, localizada no nordeste do país. 

 

Um grupo de detidos criou uma "agitação" entre outros prisioneiros, espalhando o boato de que o centro foi afetado pelo vírus, informou o ministro da Justiça Somsak Thepsutin, que especificou que "nenhum prisioneiro em Buriram foi infectado". 

 

A Tailândia registrou 1.388 casos de contaminação pelo novo coronavírus, com sete mortes. 

 

Para evitar a disseminação nas prisões, as autoridades decidiram suspender as visitas e colocaram os novos detidos em quarentena por 14 dias. 

 

Um movimento de pânico semelhante desencadeado pela epidemia causou um tumulto no domingo passado em uma prisão de Bogotá, causando 23 mortes entre os presos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags