Mundo

Eleições EUA: Biden tem 49% de intenção contra 40% de Trump, diz pesquisa

Correio Braziliense
postado em 29/03/2020 15:46
O ex-vice-presidente Joe Biden aparece 9 pontos porcentuais à frente do presidente Donald Trump em uma pesquisa de opinião sobre a eleição presidencial americana realizada pela Fox News. A sondagem da emissora de TV dos Estados Unidos mostra o pré-candidato do Partido Democrata com 49% da intenção de voto e o republicano com 40% da preferência dos eleitores. Outros 11% votariam em outra pessoa ou estão indecisos. A Fox News aponta que Biden é favorito entre liberais, negros, moderados, mulheres suburbanas e eleitores com 65 anos ou mais. Trump, por sua vez, lidera entre conservadores, cristãos evangélicos brancos, homens brancos e pessoas brancas sem diploma universitário. A pesquisa aponta, também, que 63% dos eleitores aprovam a promessa de Biden de escolher uma mulher como candidata a vice-presidente. Biden ainda disputa com o senador Bernie Sanders a indicação do Partido Democrata para a disputa presidencial em novembro, mas a Fox News considera que ele será o escolhido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags