Mundo

Trump diz que quarentena "não é necessária" para área de Nova York

Medida seria para conter a expansão do coronavírus

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 09:03
Medida seria para conter a expansão do coronavírusO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que uma quarentena para a região de Nova York para conter a disseminação do coronavírus não será necessária. Acrescentou que pediu às autoridades federais de saúde que emitam "um forte alerta de viagem" no lugar da quarentena.

Trump disse que o alerta será administrado pelos governos de Nova York, Nova Jersey e Connecticut em consultas com o governo federal.

"Uma quarentena não será necessária. Detalhes completos serão divulgados pelo CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças)", escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

Após o tuíte do presidente, o CDC emitiu um alerta contra viagens não essenciais aos moradores dos três estados por 14 dias.
 

Saiba Mais

 

No alerta divulgado em seu site, o órgão disse que o aviso não se aplica a funcionários de "indústrias de infraestrutura crítica", incluindo caminhoneiros e profissionais de saúde pública, serviços financeiros e de abastecimento de alimentos.

Também antes de tuitar que a quarentena não seria necessária, Trump disse que avaliava colocar os três estados em isolamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags