Mundo

Easyjet paralisa toda a sua frota por coronavírus

A companhia aérea explicou que continua fazendo todo o possível para reduzir os custos de sua estrutura, para enfrentar o impacto econômico da pandemia

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 10:38
A companhia aérea britânica easyJet anunciou que havia aterrado toda a sua frota por causa da pandemia de coronavírus, mas ainda estaria disponível para vôos de resgate para repatriar clientes ociosos.A companhia aérea britânica EasyJet anunciou nesta segunda-feira que vai paralisar por tempo indeterminado toda a sua frota devido à pandemia de coronavírus e às medidas de confinamento adotadas por vários países.

A empresa já havia indicado há 10 dias que manteria a maioria de seus dispositivos paralisados, como consequência da estagnação do tráfego aéreo mundial.

"Nos últimos dias, a EasyJet participou do repatriamento de clientes com 650 voos para transportar mais de 45 mil clientes", disse a empresa em comunicado, especificando que o último desses retornos ocorreu no domingo.

"Continuaremos a trabalhar com as autoridades para organizar voos de resgate adicionais de acordo com os pedidos", acrescentou.

"No momento, não há certeza sobre a data em que os voos comerciais poderão ser retomados", disse Easyjet. 

A companhia aérea explicou que continua fazendo todo o possível para reduzir os custos de sua estrutura, para enfrentar o impacto econômico da pandemia.

Manter os dispositivos parados "elimina um custo significativo". 

A Easyjet alega que suas contas estão bem e que chegou a um acordo com o sindicato britânico Unite para que sua tripulação tire férias. 

"O acordo entrará em vigor a partir de 1º de abril por dois meses e as equipes de tripulação receberão 80% de seu salário médio, graças a um sistema implementado pelo governo para manter empregos".

A empresa britânica, que tem 13 mil trabalhadores em oito países europeus, está mantendo negociações com sindicatos para seus trabalhadores de fora do Reino Unido.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags