Mundo

Pintura de Van Gogh é roubada de museu na Holanda

A pintura de 1884 do artista Vincent van Gogh ''Jardim do presbitério de Nuenen na primavera'' foi roubada na madrugada desta segunda-feira

Agência France-Presse
postado em 30/03/2020 12:08
Uma pintura de Vincent Van Gogh foi roubada de um museu na Holanda, a cerca de 30 quilômetros a sudeste de Amsterdã, atualmente fechado após a pandemia de COVID-19, anunciou o diretor do estabelecimento nesta segunda-feira.

"Houve uma entrada forçada ontem (domingo) e uma pintura de Van Gogh foi roubada", disse Evert van Os, diretor geral do museu Singer Laren (centro), em um vídeo, afirmando se tratar do trabalho "Le jardin du presbyt;re de Nuenen au printemps".
A pintura feita em 1884 tem um valor estimado entre um e seis milhões de euros, informou a mídia local. Os criminosos entraram no museu por volta das 3h15 (01h15 GMT), abrindo uma porta de vidro da frente, disseram a polícia e as notícias holandesas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação