Mundo

Pintura de Van Gogh é roubada de museu na Holanda

A pintura de 1884 do artista Vincent van Gogh ''Jardim do presbitério de Nuenen na primavera'' foi roubada na madrugada desta segunda-feira

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 12:08
Uma pintura de Vincent Van Gogh foi roubada de um museu na Holanda, a cerca de 30 quilômetros a sudeste de Amsterdã, atualmente fechado após a pandemia de COVID-19, anunciou o diretor do estabelecimento nesta segunda-feira.

"Houve uma entrada forçada ontem (domingo) e uma pintura de Van Gogh foi roubada", disse Evert van Os, diretor geral do museu Singer Laren (centro), em um vídeo, afirmando se tratar do trabalho "Le jardin du presbytère de Nuenen au printemps".
 
A pintura feita em 1884 tem um valor estimado entre um e seis milhões de euros, informou a mídia local. Os criminosos entraram no museu por volta das 3h15 (01h15 GMT), abrindo uma porta de vidro da frente, disseram a polícia e as notícias holandesas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags