Mundo

Coronavírus: Alemanha mandou tirar tapetes das casas? Saiba os cuidados

Superfícies maciais precisam ser higienizados separadamente; contato com calçados deve ser evitado

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 14:50
Superfícies maciais precisam ser higienizados separadamente; contato com calçados deve ser evitadoUma mensagem compartilhada em grupos do WhatsApp diz que a Alemanha recomendou a retirada de tapetes das portas das casas para evitar a proliferação do coronavírus, causador da doença COVID-19. No entanto, a medida implementada no país, que contabiliza mais de 42 mil casos da doença, além de 253 mortes. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o coronavírus pode persistir em superfícies por algumas horas ou por vários dias, dependendo das condições climáticas do ambiente. Já no ar, um estudo da OMS apontou que o vírus permaneceu vivo suspenso por três horas. 
 

Saiba Mais


A recomendação é que pisos de superfícies macias, como tapetes e carpetes, sejam higienizados separadamente com produtos de limpeza indicado, como desinfetante. Assim, vírus e bactérias não permanecem no ambiente. Também é indicado não tocar nos olhos, na boca ou no nariz.  A lavagem das mãos com água e sabão é uma grande dica de prevenção. 

Para sair de casa, o indicado é usar somente um par de calçados e deixá-lo do lado ao voltar, evitando contato com tapetes. As roupas utilizadas também devem ser trocadas e lavadas separadamente. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags