Mundo

Teste de Merkel para coronavírus dá negativo pela terceira vez

chanceler continuará exercendo suas funções oficiais de quarentena em sua casa nos próximos dias

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 15:49
chanceler continuará exercendo suas funções oficiais de quarentena em sua casa nos próximos diasBerlim, Alemanha -A chanceler alemã Angela Merkel passou por um terceiro teste com resultado negativo para o coronavírus, mas continuará em quarentena, informou um porta-voz do governo alemão nesta segunda-feira.

"O terceiro teste de detecção de coronavírus realizado na chanceler Merkel também foi negativo. O chanceler continuará exercendo suas funções oficiais de quarentena em sua casa nos próximos dias", afirmou. 

Em 22 de março, a chanceler alemã de 65 anos decidiu entrar em quarentena depois de entrar em contato dois dias antes com um médico que lhe deu uma vacina e depois deu positivo. 

Em uma gravação de áudio, revelou que vive com dificuldade a quarentena e a falta de contato com seus ministros e conselheiros. 

"Infelizmente, o número diário de novas infecções não nos dá motivos para relaxar ou suavizar as regras", disse no domingo em um podcast semanal.

A gestão de crises deu a Merkel uma recuperação em popularidade. 

Com 57.298 casos registrados oficialmente, a Alemanha registra apenas 455 mortes, segundo o Instituto Robert Koch.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags