Mundo

França ultrapassa 3.000 mortos por coronavírus, com 418 em 24 horas

Atualmente, existem quase 21.000 pessoas hospitalizadas na França por coronavírus e, nas últimas horas, houve um aumento nos casos que requerem assistência respiratória

Agência France-Presse
postado em 30/03/2020 15:50
 (foto: AFP / BERTRAND GUAY)
(foto: AFP / BERTRAND GUAY)
Atualmente, existem quase 21.000 pessoas hospitalizadas na França por coronavírus e, nas últimas horas, houve um aumento nos casos que requerem assistência respiratóriaParis, França -Nesta segunda-feira, a França ultrapassou 3.000 mortes em hospitais devido ao coronavírus e registrou 418 mortes em apenas um dia, um número sem precedentes desde o início da pandemia, segundo dados oficiais.

Atualmente, existem quase 21.000 pessoas hospitalizadas na França por coronavírus e, nas últimas horas, houve um aumento nos casos que requerem assistência respiratória.

É uma "epidemia sem precedentes, grave e mortal. Um vírus altamente contagioso com transmissão rápida", insistiu o diretor geral de Saúde, Jerome Salomon.

A região atualmente mais atingida é Paris, onde se espera um aumento de casos nesta semana, segundo as autoridades.

[SAIBAMAIS]No total, existem mais de 7.600 pacientes internados em hospitais na capital e nos arredores.

A região leste, a primeira na França a ter um grande surto de casos de coronavírus, teve quase 4.000 pacientes internados em hospitais nesta segunda-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação