Mundo

Homem é preso nos EUA após deixar cão ao volante durante perseguição

Policiais ficaram surpresos ao ver uma cadela da raça pit bull no banco do motorista e um homem pisando e pressionando o acelerador do lado do passageiro

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 08:39
Ilustração: homem segura cachorro.Policiais do estado de Washington, nos Estados Unidos, não acreditaram no que viram quando, após uma perseguição em alta velocidade, descobriram que um cachorro estava atrás do volante. 

O incidente ocorreu na tarde de domingo, depois que a polícia recebeu ligações sobre um motorista que colidiu em dois veículos em uma área ao sul de Seattle e depois fugiu, disse à AFP a policial Heather Axtman, da polícia estadual. 

Segundo Axtman, quando os policiais conseguiram se aproximar do veículo - um Buick de 1996, que circulava a mais de 160 km/h - ficaram surpresos ao ver uma cadela da raça pit bull no banco do motorista e um homem pisando e pressionando o acelerador do lado do passageiro. 

O carro parou quando a polícia colocou pregos na rua.

O infrator chama-se Tito Alejandro, de 51 anos, que foi preso por vários crimes, incluindo direção sob a influência de drogas.

"Quando o detivemos, ele disse aos policiais que estava tentando ensinar seu cachorro a dirigir", disse Axtman. 

"Sou policial há quase 10 anos e ouvi muitas desculpas quando prendi ou detive pessoas, mas nunca ouvi o cachorro dirigir como desculpa", disse, rindo. 

Axtman destacou que a pit bull, que era mansa, foi enviada para um abrigo de animais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags