Mundo

Menina de 12 anos morre vítima do Covid-19 na Bélgica

A menina tinha febre há três dias e deu positivo para o vírus. A Bélgica registra 705 óbitos pelo novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 12:10

Ursos de pelúcia Uma menina de 12 anos morreu na Bélgica vítima do novo coronavírus. A doença geralmente atinge com gravidade pacientes acima de de 60 anos. No entanto, óbitos de pessoas mais jovens já são investigados no mundo.

 

A adolescente tinha febre há três dias e testou positivo para o vírus. "É um fato raro que nos comove profundamente", disse o porta-voz do Serviço de Saúde, médico Emmanuel André.

 

A Bélgica já registrou 705 mortes e 12.775 casos confirmados do Covid-19, mas até o momento nenhuma vítima era tão jovem, de acordo o balanço oficial.

Brasil

Em São Paulo, o histórico dos jovens de 26 e 33 anos que foram vítimas do Covid-19, está sendo investigado para saber se eles possuíam comorbidades.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags