Mundo

Reino Unido registra recorde de 381 mortos por coronavírus em 24h

Os pacientes tinham entre 19 e 98 anos e 28 deles não tinham problemas de saúde anteriores

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 13:44
Um membro dos serviços de ambulância recebe assistência de um colega para amarrar uma máscara facial em uma ambulância no Hospital St Thomas em Londres.O Reino Unido registrou um novo recorde de pacientes com coronavírus mortos em um único dia, com 381 falecimentos, elevando o saldo da pandemia no país para 1.789 mortes, anunciaram as autoridades nesta terça-feira.

Essa contagem de 24 horas, estabelecida pelo ministério da Saúde às 17h de segunda-feira, é mais do que o dobro do dia anterior (180 mortes), marcando uma forte aceleração na mortalidade do vírus.

Os pacientes tinham entre 19 e 98 anos e todos, exceto 28, tinham problemas de saúde anteriores, informou o Serviço de Saúde em comunicado. 

O país registrou um recorde de 260 mortes no sábado, mas os números diários caíram consideravelmente na segunda-feira.

O número de casos da COVID-19 oficialmente confirmados chegou a 25.150, ou seja, um aumento de mais de 3 mil em relação ao dia anterior.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags