Mundo

Coronavírus: Espanha registra 864 mortes em 24h, novo recorde diário

A Espanha já registrou mais de 9 mil mortes pelo novo coronavírus, o Covid-19

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 10:44
Os quase 47 milhões de espanhóis se mantêm confinados desde 14 de março.A Espanha registrou um novo recorde diário de mortes por coronavírus com 864 falecimentos nas últimas 24 horas, o que eleva o total de vítimas fatais para 9.053 no país - aponta o balanço anunciado nesta quarta-feira (1/4) pelo Ministério da Saúde.

Segundo país com mais mortes provocadas pela Covid-19, atrás apenas da Itália, a Espanha superou a barreira dos 100 mil casos notificados desde o início da epidemia, informou o Ministério.

Em termos percentuais, que as autoridades espanholas estabelecem como um indicador de que a epidemia se estabiliza, o crescimento da mortalidade mantém sua paulatina desaceleração. Nas últimas 24 horas, alcançou 10,6%, contra os 27% registrados há uma semana.

Os casos notificados também mostraram uma desaceleração em termos percentuais, subindo 8,2% por dia, contra os 20% de uma semana atrás.

Os pacientes recuperados chegam a 22.647, ou 20% do total dos casos confirmados, ainda conforme os números do Ministério da Saúde.

Madri se mantém como a região da Espanha mais afetada pela epidemia, com pouco mais de 40% dos casos. Na Catalunha (nordeste), a doença segue em expansão, e a região registra mais pacientes em cuidado intensivo do que a capital.

Os quase 47 milhões de espanhóis se mantêm confinados desde 14 de março. Desde a última segunda-feira, o governo determinou a paralisação, por duas semanas, de todas as atividades econômicas "não essenciais", para frear o contágio e evitar saturar os hospitais. Muitos já operam no limite nas zonas mais atingidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags