Mundo

Reino Unido registra mais de 500 mortes por coronavírus em um dia

A notificação da morte de 563 pessoas foi feita pelo ministério da saúde no Twitter

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 11:01
A Grã-Bretanha relatou um número recorde de 563 mortes diárias de coronavírus em 1° de abril, mais do que o dobro do número de mortes em todo o país registradas nas 24 horas anteriores.O Reino Unido registrou pela primeira vez nesta quarta-feira mais de 500 mortos por coronavírus em apenas um dia, o que evidencia a rápida propagação da Covid-19 no país.

Um total de 563 pessoas infectadas morreram nas últimas 24 horas, o que eleva o balanço total no país a 2.352 vítimas fatais, anunciou o ministério da Saúde no Twitter.

O número de mortos anunciado na terça-feira foi de 381, incluindo um adolescente de 13 anos e um jovem de 19 anos sem problemas de saúde conhecidos.

O número de casos confirmados alcançou nesta quarta-feira 29.474, um aumento de mais de 4.300 em comparação ao dia anterior. 

O Reino Unido, que por escassez de testes apenas examina os pacientes em estado mais grave, está aumentando progressivamente o número de exames diários.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags