Mundo

Presidente da Rússia declara abril mês de descanso com salário

Ele anunciou período de descanso obrigatório com direito a salário, para combater o coronavírus

Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 15:44
Presidente russo Vladimir PutinMoscou, Rússia - O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta quinta-feira (02) que os russos devem se abster de trabalhar durante todo o mês de abril, declarado como período de descanso obrigatório com direito a salário, para combater o coronavírus.

"Decidi estender o período de dias sem trabalho até 30 de abril", declarou Putin em um discurso, no qual explicou que cada região pode decidir qual tipo de confinamento é o mais adequado.

"A ameaça persiste. Os virologistas estimam que o pico da epidemia não foi atingido no mundo nem em nosso país", afirmou o presidente em seu segundo pronunciamento em uma semana sobre este assunto, divulgado na televisão.
 

Saiba Mais

 

Putin explicou que essa medida deveria permitir "ganhar tempo" diante da epidemia. Além de locais médicos, lojas de alimentos, farmácias, e empresas que vendem outros produtos essenciais, cada região russa poderá determinar, dependendo da situação local, quais empresas e organizações podem trabalhar.

O presidente russo pediu novamente à população que demonstre um comportamento "responsável" e siga "as diretrizes das autoridades".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags