Mundo

Hospital de campanha para 4 mil leitos é aberto em Londres

Hospital para combater o coronavírus foi construído em menos de dez dias com a colaboração do Exército

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 08:57
A chefe de enfermagem do hospital NHS Nightingale, Natalie Gray revela uma placa em nome do príncipe Charles, príncipe de Walesa, durante a abertura do hospital de campo Um imenso hospital de campanha com capacidade para 4 mil leitos foi aberto nesta sexta-feira (3/4) em um centro de conferências em Londres, o primeiro de uma série de estabelecimentos construídos em uma corrida contra o tempo no Reino Unido para enfrentar o novo coronavírus.

Inaugurado por videoconferência pelo príncipe Charles, o hospital de Nightingale conta, hoje, com 500 leitos, podendo chegar a 4 mil. Este número equivale a dez hospitais convencionais.

Foi construído em menos de dez dias com a colaboração do Exército.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags