Mundo

Boris Johnson prolonga quarentena, após dar positivo para Covid-19

Johnson estenderá sua quarentena além dos sete dias recomendados porque ainda tem sintomas

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 10:26
O primeiro-ministro britânico trabalha remotamente e participa de reuniões por vídeo.O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que deu positivo para o coronavírus, anunciou nesta sexta-feira que estenderá sua quarentena além dos sete dias recomendados, porque ainda tem sintomas.

"Embora me sinta melhor, ainda tenho sintomas. Estou com febre e devo continuar em quarentena", declarou em um vídeo publicado na rede social Twitter, no qual pediu aos britânicos que não cedessem à tentação e ficassem em casa neste fim de semana.

O confinamento foi decretado no país há 11 dias.

"Trabalhamos o dia todo para combater o vírus", disse o chefe de governo, que continua cumprindo suas tarefas de sua casa em Downing Street.

Criticado por sua maneira de gerenciar a crise, o governo britânico prometeu realizar 100.000 exames por dia até o final do mês e, nesta sexta-feira, abriu um hospital de campanha que poderá acomodar até 4.000 leitos.

De acordo com os últimos dados oficiais, o novo coronavírus matou 3.000 pessoas em hospitais do Reino Unido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags