Mundo

UE apoia plano de Washington para governo de transição na Venezuela

Segundo o chefe da diplomacia europeia, ''a proposta americana vai na linha da UE de propor uma saída pacífica para a crise''

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 11:59
Presidente da Venezuela Nicolas Maduro.A União Europeia (UE) afirmou, nesta sexta-feira (3/4), que o plano dos Estados Unidos sobre um governo de transição na Venezuela - sem o presidente Nicolás Maduro e sem o opositor Juan Guaidó - "vai na linha" de uma solução pacífica promovida pelo bloco.

"A UE toma nota positivamente (...) A proposta americana vai na linha da UE de propor uma saída pacífica para a crise, por meio de uma via negociada para um governo democrático", diz a declaração do chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, em nome dos 27.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags