Mundo

''É cedo para suavizar restrições'', diz Merkel sobre números da Covid-19

Os últimos dados oficiais na Alemanha mostram uma desaceleração da propagação do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 15:01
Os últimos dados oficiais na Alemanha mostram uma desaceleração da propagação do novo coronavírusOs últimos dados oficiais na Alemanha, que mostram uma desaceleração da propagação do novo coronavírus, dão "um pouco de esperança" - afirmou a chanceler Angela Merkel, nesta sexta-feira (3), ressaltando que ainda é cedo, porém, para suavizar as restrições.

"É fato que os dados do Instituto Robert Koch, embora sejam altos, oferecem uma esperança prudente", declarou a chanceler em seu pronunciamento semanal, destacando, contudo, que é "muito cedo" para suavizar as medidas restritivas adotadas até agora para conter a propagação do coronavírus.

Saiba Mais

"Vemos como a propagação do vírus diminui... Está funcionando", declarou em entrevista coletiva.

Nos últimos dias, alguém com o vírus contamina uma pessoa em média, uma "taxa de reprodução" que parece se estabilizar. Nas últimas semanas, 5 a 7 pessoas eram infectadas por um único portador do vpirus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags