Mundo

Itália informa primeira redução de pacientes em UTIs por coronavírus

As informações foram passadas pelo chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli

Correio Braziliense
postado em 04/04/2020 14:06
As informações foram passadas pelo chefe da Proteção Civil, Angelo BorrelliRoma, Itália - O número de pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs) diminuiu pela primeira vez, na Itália, desde a explosão da pandemia há mais de um mês - anunciou a Proteção Civil neste sábado (4). De acordo com o chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli, o total de doentes de COVID-19 em UTIs nos hospitais italianos voltou a se situar abaixo de 4.000 (3.994, contra 4.068 da véspera).
 

Saiba Mais

"É uma notícia importante, porque permite aos nossos hospitais respirarem. É a primeira vez que este número cai desde que administramos esta crise", explicou. A queda foi detectada em particular na Lombardia (norte), a região mais afetada, onde os hospitais estão lotados, com 1.326 pessoas em CTIs, ou seja, 50 a menos do que na véspera.

Segundo o balanço diário divulgado pelas autoridades, 681 pessoas morreram por causa da COVID-19 nas últimas 24 horas, um recuo de 10% na comparação com o dia anterior. Esse número de mortes "está em diminuição constante. Quero lembrar que [em 27 de março] alcançamos um teto, com cerca de 1.000 mortos" destacou Borrelli. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags