Mundo

Estado de Nova York registra 594 mortes em um dia e eleva total a 4.159

O presidente americano, Donald Tump, anunciou ontem o envio de mil médicos e enfermeiros militares a Nova York para ajudar a tratar o alto número de pacientes com coronavírus

Correio Braziliense
postado em 05/04/2020 14:06
O presidente americano, Donald Tump, anunciou ontem o envio de mil médicos e enfermeiros militares a Nova York para ajudar a tratar o alto número de pacientes com coronavírusNova York, Estados Unidos - Epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, o estado de Nova York registrou 594 novas mortes em 24 horas, elevando o total de óbitos para 4.159 vítimas nesse território - informou o governador Andrew Cuomo neste domingo (5).

Saiba Mais

O número de falecimentos diários foi inferior aos 630 registrados na véspera, mas "ainda é muito cedo" para tirar conclusões, ressaltou o governador democrata em entrevista coletiva. À espera de uma redução do número de infecções, o sistema de saúde do estado "está em situação de estresse por falta de equipamentos e profissionais", assinalou Cuomo.

O presidente americano, Donald Tump, anunciou ontem o envio de mil médicos e enfermeiros militares a Nova York para ajudar a tratar o alto número de pacientes com coronavírus. A chegada dos 325 primeiros membros estava prevista para hoje. Eles seguirão para hospitais públicos da cidade de Nova York, onde a situação é mais difícil, segundo Cuomo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags