Mundo

Boris Johnson, infectado por coronavírus, é hospitalizado para fazer exames

O premier britânico é internado para exames, 10 dias após testar positivo para Covid-19

Correio Braziliense
postado em 05/04/2020 17:52
O premier britânico é internado para exames, 10 dias após testar positivo para Covid-19O premiê britânico, Boris Johnson, deu entrada neste domingo (5) em um hospital para se submeter a exames, 10 dias após testar positivo para o novo coronavírus. Johnson, de 55 anos, anunciou que tinha sintomas leves de Covid-19 em 27 de março e que havia decidido se isolar em sua residência, em Downing Street.

Ele tinha previsto voltar a sair ao exterior na sexta, após uma semana de isolamento, durante a qual continuou chefiando o país de sua residência, mas decidiu continuar em quarentena porque permanecia com febre, um dos sintomas dos contagiados pelo novo coronavírus.

Saiba Mais

"Seguindo orientações médicas, o premiê deu entrada esta noite no hospital para realizar exames", anunciou Downing Street, assinalando que se trata de uma medida de precaução. "É uma medida de precaução, pois o primeiro-ministro continua tendo sintomas persistentes do coronavírus dez dias depois de ter testado positivo para o vírus", acrescentou o texto.

As informações disponíveis indicam que a hospitalização de Johnson não é urgente e que se deveu à persistência dos sintomas. Johnson é o político de mais alto escalão a contrair o novo coronavírus. Sua companheira, Carrie Symonds, que está grávida, afirmou que esteve doente com sintomas durante uma semana, mas que já se recuperou.

O ministro britânico da Saúde, Matt Hancock, voltou ao trabalho na sexta-feira após ter passado uma semana em casa por também ter testado positivo para a Covid-19. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags