Publicidade

Correio Braziliense

Ataque atribuído a jihadista mata 20 soldados no Mali

Mali tenta conter uma revolta jihadista que explodiu no norte em 2012


postado em 06/04/2020 12:25

Soldados da Gendarmaria do Mali são vistos usando máscaras e luvas durante uma operação de higienização.(foto: MICHELE CATTANI / AFP)
Soldados da Gendarmaria do Mali são vistos usando máscaras e luvas durante uma operação de higienização. (foto: MICHELE CATTANI / AFP)
Ao menos 20 soldados do Mali morreram nesta segunda-feira na região de Gao, norte do país, em um ataque atribuído aos jihadistas, informaram autoridades políticas locais.

"Os terroristas atacaram um acampamento do exército em Bamba esta manhã. Ao menos 20 militares morreram", afirmou por telefone uma fonte da prefeitura de Bamba que pediu anonimato.

Outra fonte local explicou que os criminosos chegaram de motos e carros.

"Ainda há investigações em curso porque o número de mortes será superior às 20 já anunciadas", afirmou a fonte.

Mali tenta conter uma revolta jihadista que explodiu no norte em 2012 e que, desde então, atingiu o centro do país e os países vizinhos de Burkina Faso e Níger.

Milhares de soldados malineses e civis morreram neste conflito, apesar da presença de soldados franceses e das Nações Unidas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade