Mundo

EUA incluem grupo supremacista branco russo em lista terrorista

O Departamento de Estado americano disse que o Movimento Imperial Russo realiza campos de treinamento paramilitar em São Petersburgo e atraiu neonazistas de todo o mundo ocidental

Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 13:07
Esta foto de arquivo tirada em 28 de fevereiro de 2015 mostra membros do ''Movimento Imperial Russo'', um grupo nacionalista na Rússia, voluntários da autodeclarada República Popular de Donetsk, Dmitry Gaydun, apelidado de A diplomacia americana incluiu pela primeira vez nesta segunda-feira um grupo supremacista branco estrangeiro em sua lista de organizações terroristas, para mostrar sua determinação diante dessa "ameaça" contra a qual "os Estados Unidos não estão imunes".

O Departamento de Estado americano inclui o Movimento Imperial Russo e três de seus líderes em sua lista de "terroristas internacionais", anunciou o coordenador de contraterrorismo Nathan Sales.

Washington os acusa de "fornecer treinamento paramilitar para neonazistas e supremacistas brancos" em dois centros em São Petersburgo e de treinar suecos que depois atacaram seu país entre o final de 2016 e início de 2017.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags