Mundo

Covid: Israel impõe fechamento total de cidades durante Páscoa

Israelenses não podem ir a mais de 100 metros de casa, exceto para ir ao supermercado, farmácia ou hospital

Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 18:13

País tem 8.900 casos de contágio e 57 mortesIsrael cortará as conexões entre as cidades do país de terça a sexta-feira, com o objetivo de impedir a propagação do novo coronavírus durante a Páscoa judaica, para a qual muitas vezes são realizadas reuniões familiares. 

 

As transferências entre cidades serão proibidas "de terça-feira às 16h00 até sexta-feira às 07h00", informou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na televisão na noite desta segunda-feira, pedindo aos israelenses que "fiquem em suas cidades e vilas". 

 

Além disso, ele alertou que, na noite de quarta-feira, durante o jantar do Seder, um momento-chave da Pesaj (Páscoa Judaica), apenas pessoas que vivem na mesma casa devem se reunir e que ninguém poderá sair de casa na quarta-feira, das 16h00 até 07h00 de quinta-feira. 

 

"Os próximos dias serão decisivos para o Estado de Israel", afirmou. 

 

O país registrou oficialmente 8.900 casos de contágio e 57 mortes. Como outros países, Israel impôs medidas de contenção.

 

Os israelenses não podem ir a mais de 100 metros de casa, exceto para ir ao supermercado, farmácia ou hospital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags